Criador de Assassin's Creed é demitido da Ubisoft e gera polêmica

O francês-canadense Patrice Désilets foi o desenvolvedor chefe de um game um tanto famoso: Assassin's Creed. Mas seu relacionamento com a casa do jogo, a Ubisoft, não é dos melhores e terminou com sua demissão ontem, de maneira nada amigÁvel.


Assim que Désilets deixou a empresa, a Ubisoft se pronunciou para a imprensa, num comunicado dizendo que "as discussões entre Patrice e a Ubisoft para alinhÁ-lo com as visões do estúdio foram inconclusivas. Como resultado, Patrice deixou o estúdio. Nossas prioridades permanecem com os times que jÁ estão trabalhando duro em projetos em desenvolvimento."

Em seguida a este pronunciamento, Désilets "botou a boca no trombone" e declarou pra Polygon que a decisão não foi dele. "Eu fui notificado da demissão em pessoa, foi me dado uma nota de demissão e fui escoltado para fora do prédio por dois guardas, sem poder me despedir do meu time ou recolher meus pertences pessoais (...) As ações da Ubisoft não têm base, nem mérito. Pretendo lutar vigorosamente com a Ubisoft pelos meus direitos, pelo meu time e pelo meu game."

O desenvolvedor jÁ tinha deixado a empresa hÁ três anos e foi para a falecida THQ. Com a aquisição da filial THQ Montréal em janeiro, a Ubisoft manteve 170 funcionÁrios, Désilets entre eles.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.