Acionistas da Nokia "fritam" Elop durante reunião anual

O crescimento tímido da venda de aparelhos Lumia não arrancou sorrisos de investidores da Nokia, e quem estÁ sentindo as consequências é o CEO da empresa, Stephen Elop. O atual líder da empresa finlandesa sofreu duras críticas dos acionistas, que afirmam que "você [Stephen Elop] é um cara legal... e os líderes da empresa estão fazendo seu melhor. Mas isto não é o bastante".


O "inferno de Elop": Symbian desaparecendo, e sua única aposta, a Microsoft, não saindo do lugar


Stephen estÁ sendo cobrado pela ineficiência e demora em realizar a transição entre o sistema Symbian, líder do mercado de smartphones no passado, para os novos aparelhos com Windows Phone, iniciada em 2011 e que ainda hoje apresentam vendas pouco expressivas comparados a líderes de mercado como a Samsung e Apple

HÁ bons motivos para o mal-humor: as ações da Nokia, que jÁ valeram US$ 60 em tempos mais dourados para a empresa, hoje estão cotados a valores próximos a 3 dólares. Apesar de conseguir reduzir os custos de operação, Elop é criticado por não conseguir crescer a fatia de mercado da Nokia no ramo de smartphones.

Acionistas mais exaltados afirmam que a falha do CEO é insistir apenas no Windows Phone, ao invés de arriscar mais sistemas, e que ele estÁ "quebrando a empresa". "A estrada para o inferno estÁ pavimentada por boas intenções. Hora de mudar de rota", afirmou Hannu Virtanen, dono de ações da empresa.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.