Wii U não aguenta Frostbite e perde grandes títulos da EA

Nas últimas semanas foram anunciados diversos games para esta e para a próxima geração e poucos deles (bem poucos) prometeram versões pro Wii U. E não é agora que a situação do console vai melhorar. Testes com a Frostbite 2 engine no aparelho "não foram promissores" e a EA desistiu de fazer para ele versões de seus games next-gen que usarão Frostbite 3.


A notícia saiu lÁ no Engadget. Grandes franquias da EA usam ou usarão a engine, como o próximo Mass Effect, Medal of Honor, Dragon Age III e o aguardadíssimo Battlefield 4, onde a Frostbite 3 farÁ sua estreia, inclusive. AliÁs, a informação sobre a performance não satisfatória do Wii U com a engine foi de Johan Andersson, diretor técnico do projeto Frostbite na EA DICE, responsÁvel pela franquia Battlefield.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.