Google I/O será centrada nos games

Os convites enviados pelo Google para o evento Google I/O mostram que a empresa estÁ disposta a investir no ramo dos games. O pessoal do site Ausdroid recebeu a imagem de uma fonte anônima, que mostra o mascote do Android em uma referência ao clÁssico "Space Invaders" e a frase "vamos jogar juntos".

O Google também diz, no convite, que irÁ "reinventar o playground". 


Para esquentar os rumores, o Ausdroid lembra da descoberta, nas últimas semanas, de um código para multiplayer em tempo real encontrado no APK do Google Glass. Além disso, a empresa contratou Noah Falstein, ex-funcionÁrio da Lucas Arts, para ocupar o posto de game designer-chefe.

O Tech Hive traz outros detalhes. A empresa contratou também Rachel Bernstein, da Electronic Arts, para trabalhar em um suposto "Android Play Studio", algo que ainda não foi confirmado pela gigante. Segundo o site, hÁ vÁrios segmentos nos quais o Google pode investir: games em realidade virtual com o Google Glass e consoles Android como o Ouya são apenas duas das opções.  

A curiosidade só vai terminar após o evento, que ocorre entre os dias 15 e 17 de maio em São Francisco, nos Estados Unidos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.