Microsoft vende 100 milhões de licenças do Windows 8

Seis meses após o lançamento, o Windows 8 atingiu a marca das 100 milhões de unidades vendidas, informou Tami Reller, chefe de marketing da Microsoft, em uma sessão de perguntas e respostas no blog oficial da companhia.

O número inclui tanto licenças de novos PCs e tablets quanto aquelas usadas em atualizações de computadores com versões anteriores do sistema.

 


Dessa forma, o desempenho do Windows 8 é similar ao do Windows 7. Lançado em outubro de 2009, essa versão da plataforma também chegou às 100 milhões de licenças vendidas em seus primeiros seis meses no mercado. 

A executiva também falou um pouco sobre os rumores em torno do Windows Blue. Sem dar grandes detalhes, Reller esclareceu que ele é "o codinome para uma atualização que serÁ disponibilizada ainda este ano" que trarÁ "mais opções para nossos parceiros e darÁ aos consumidores mais formas de trabalharem e se divertirem".

Reller também acrescentou que o Windows Blue "é uma oportunidade para responder ao feedback dos consumidores que estamos acompanhando de perto desde o lançamento do Windows 8 e do Windows RT."

A Microsoft também aproveitou para divulgar outros números. Até agora, existem 2,4 mil produtos certificados para rodar Windows 8 ou Windows RT e 250 milhões de aplicativos baixados na loja oficial do sistema. Além disso, hÁ 250 milhões de usuÁrios do SkyDrive, 400 milhões de contas ativas do Outlook (que substituiu o Hotmail) e 700 milhões de contas ativas da Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.