Western Digital e SanDisk se unem e prometem produzir SSHDs inovadores

A Western Digital e a SanDisk Corporation anunciaram hoje que as duas empresas estão trabalhando em conjunto para apresentar dispositivos de armazenamento híbrido que combinam a tecnologia de memória flash, da SanDisk, com a tecnologia para disco rígido da WD.


Projetado para o mercado de notebooks mais finos, SSHD WD Black oferece 500GB de armazenamento e ocupa volume 50% menor

A SanDisk estÁ fornecendo o dispositivo de armazenamento iSSDT SanDisk para o drive híbrido de estado sólido BlackT WD (SSHD), a solução SSHD mais fina do mundo, com 2,5 polegadas, que utiliza a tecnologia híbrida patenteada pela WD e a tecnologia SATA IO padrão da indústria. O iSSD da SanDisk promete oferecer equilíbrio entre desempenho, baixo consumo de energia, custo, confiabilidade e um fator de formato compacto para esse SSHD, que deve oferecer amplo armazenamento, além de  velocidade habilitada para flash, taxa de transferência de dados e capacidade de resposta, dentro dos fatores do formato ultra-fino.

"Estou muito contente com a união da SanDisk com a WD para a criação desses novos produtos híbridos," disse Kevin Conley, vice-presidente sênior e gerente geral das soluções para armazenamento de clientes da SanDisk. "Ao unir a experiência e tecnologia sem precedentes em memória flash da SanDisk com o conhecimento em discos rígidos da WD, os SSHDs WD Black oferecem uma excelente capacidade semelhante ao disco rígido e o nível de desempenho que se só se encontra em soluções de memória flash."

"Trabalhar com a SanDisk, fez com que a WD tornasse concreta nossa visão de produtos que combinam o melhor de ambas tecnologias," disse Matt Rutledge, vice-presidente de computação para clientes da WD. "Os SSHDs da WD são um feito significativo para a contínua revolução do armazenamento SSHD/flash."

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.