Relatório oficial do Pentágono acusa a China de espionagem digital

O relatório anual redigido pelo PentÁgono ao congresso norte-americano foi entregue ontem e trazia uma acusação direta à China. De acordo com os militares do Tio Sam, o país asiÁtico teve uma campanha de invasões a computadores em 2012 para adquirir informações de políticas do governo e planos militares dos EUA.

De acordo com o CNET, o relatório tem um total de 83 pÁginas e chama-se "Military and Security Developments Involving the People's Republic of China." O relatório não perde tempo com eufemismos e acusa intrusões em computadores não só em seu território, mas também ao redor do mundo, culpando diretamente ao governo chinês e seus militares.

A China nega as acusações do relatório e o condena, alegando falta de provas e evidências mais sólidas.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.