Intel apresenta chips Silvermont, com 3x performance e 5x menos consumo

A Intel apresentou hoje detalhes dos chips com codinome Silvermont, que equiparão desde smartphones e tablets. Os novos processadores serão capazes de entregar até três vezes mais performance que os modelos atuais, consumindo até cinco vezes menos energia para finalizar um processamento.

Para alcançar estes avanços em seus processadores móveis, a Intel combinou uma nova arquitetura de 22 nanômetros com a tecnologia Tri-Gate. Os "transistores 3D", possibilitaram a Intel aumentar em 37% os processamentos de suas CPUs, ou operar com a mesma potência que a tecnologia anterior, mas consumindo metade da energia. Estes novos recursos inseridos nos chips System-on-a-chip (SoC) prometem aumentar de forma expressiva a autonomia dos dispositivos equipados com chips Intel.

O Silvermont é a primeira mudança drÁstica dos processadores para dispositivos portÁteis, desde o lançamento da família Atom em 2008. Estes processadores receberam updates anuais, e ainda não hÁ informações sobre a chegada desta nova geração de processadores, nem quando produtos equipados com ela estarão disponíveis.

- Continua após a publicidade -

[+UPDATE] A Intel liberou um release para a imprensa, com informações adicionais. Os processadores Silvermont equiparão, além de smartphones e tablets, microsservidores, infraestrutura de rede e armazenamento, além de notebooks de entrada. A tecnologia desta família de processadores serÁ escalonÁvel, com modelos de até oito núcleos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.