Próximo Xbox não exigirá conexão com internet para rodar games, desmente novo rumor

Um dos rumores mais recentes que surgiram sobre o próximo console da Microsoft foi o de que o próximo Xbox passaria a exigir conexão permanente com a internet para rodar games. Um executivo da produtora até mesmo saiu da companhia por ter defendido a ideia.

Entretanto, o site Ars Technica divulgou que um memorando, direcionado a todos os envolvidos no projeto do novo console, acabou vazando das instalações da companhia, revelando que o videogame não irÁ exigir conexão permanente com a internet para funcionar.

"'Durango' [codinome da plataforma] foi criado para entregar o futuro do entretenimento digital ao mesmo tempo eh que foi planejado para ser tolerante com a internet que temos hoje", informa o memorando, segundo a pÁgina.

"Existem informações de que nossos usuÁrios esperam que [o console] funcione sem uma conexão com a internet. Isso também serve para serviços como tocador de Blu-Ray, assistir a TV e, obviamente, jogar games single-player", completa o memorando.  

Se quiser saber mais sobre o próximo Xbox, marque na agenda: a Microsoft irÁ revelar o novo console em 21 de maio.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.