Acer afirma que Windows RT "não vale a pena"

A Acer parece não estar convencida de que a produção de tablets baseados no sistema Windows RT é um esforço que valerÁ a pena. A empresa jÁ havia planejado trazer um modelo ao mercado no primeiro trimestre desse ano, mas acabou mudando de ideia depois da Microsoft anunciar o tablet Surface RT.

"Originalmente, nós tínhamos um plano de trazê-lo bem no início do ano", disse o CEO da Acer, Jim Wong, sobre o tablet RT. "Mas por causa do Surface nós ficamos muito mais cautelosos. Originalmente nosso plano era o primeiro trimestre, mas agora eu não acho que ele chegarÁ antes do final do segundo trimestre. "

Em um evento da empresa na semana passada, Wong confirmou a sua posição de ser contra ao lançamento de um tablet com a versão atual do Windows RT. No entanto, deixou aberto que a empresa possa produzir um modelo com a próxima geração do sistema operacional.

"O plano para trazermos um tablet RT estÁ em curso", disse Wong. "Mas, para ser honesto, não hÁ nenhum sentido em fazê-lo com a versão atual do RT."

- Continua após a publicidade -

Enquanto isso, as vendas de tablets com Windows RT não tem apresentado grandes números. Provavelmente deve ser por isso que a Acer estÁ sendo cautelosa, optando por esperar e observar a resposta do mercado antes de trazer um modelo aos consumidores.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.