Primeiro iPhone será considerado "obsoleto" pela Apple a partir de junho

A Apple divulgou em um comunicado interno para as lojas oficiais e revendedoras que o primeiro iPhone passarÁ para a categoria de produtos "obsoletos" da empresa em junho. A partir do dia 11, o primeiro modelo do smartphone que revolucionou a telefonia móvel não terÁ mais atualizações, nem qualquer tipo de assistência autorizada, a chamada "AppleCare".


Lançamento do primeiro iPhone, em 2007

Nos Estados Unidos a situação serÁ diferente. LÁ, o iPhone 1 vai se tornar um produto "vintage" e ainda contarÁ com assistência da Apple por algum tempo. Entram nesta categoria os aparelhos que foram lançados hÁ mais de cinco anos. O primeiro iPhone jÁ tem quase seis.

De acordo com o 9to5Mac, outros eletrônicos da empresa que também entraram para a lista dos "vintage" são os computadores iMac G5, o Mac Mini de 2005 e o PowerBook G4.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.