Motorola é barrada ao tentar processar Apple por patentes na Alemanha

A Comissão Europeia enviou uma declaração com objeções à Motorola Mobility, por considerar que a empresa abusou de sua posição ao buscar na justiça uma liminar contra a Apple na Alemanha. Segundo o comunicado, a empresa da Google estaria solicitando que a Apple se adaptasse aos padrões de suas patentes no iPhone e iPad.

Apesar das liminares serem utilizadas em violações de patentes, a Comissão julgou que nesse caso o processo não deveria ocorrer, uma vez que a Apple estava preparada para concordar com os termos de licenciamento.

"Acredito que as empresas deveriam gastar seu tempo inovando e competindo nos méritos dos produtos que oferecem – não abusando de seus direitos de propriedade intelectual para segurar concorrentes em detrimento da inovação e escolha do consumidor", acrescenta Joaquin Almunia, comissÁrio responsÁvel por questões de concorrência. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.