Google pode cobrar por inscrição em alguns canais do YouTube

A inscrição em alguns canais do YouTube pode passar a ser cobrada a partir desta semana, segundo informações do Financial Times. De acordo com a publicação, uma fonte anônima disse que o sistema tem sido desenvolvido hÁ meses e que a intenção da cobrança é ajudar alguns canais específicos a melhorarem a produção de seus vídeos.


Inicialmente, o serviço deve estar disponível para 50 canais e custar a partir de US$1,99

"Não temos nada para anunciar no momento, mas estamos procurando criar uma plataforma de inscrição que possa trazer, cada vez mais, conteúdos de qualidade para o YouTube e oferecer aos criadores dos vídeos outro veículo que gere receita para o que produzem", disse o porta-voz do YouTube ao Mashable.

O rumor indica que, inicialmente, 50 canais serão pagos. O valor mínimo da assinatura deve ser de US$1,99 por mês. Ao pagar, além do conteúdo exclusivo, o usuÁrio não serÁ obrigado a assistir aquelas publicidades interminÁveis no início do vídeo.

Atualmente o YouTube possui cerca de 36 milhões de contas ativas em mais de 40 países. Só em março, segundo a Google, o site teve mais de um bilhão de visitas únicas que viram mais de seis bilhões de horas de conteúdo.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.