Galaxy S4 de 16GB tem só metade do espaço disponível para o usuário

Os primeiros compradores do Galaxy S4 descobriram que o smartphone reserva uma surpresa: dos 16GB de espaço anunciados na versão de entrada (hÁ também modelos de 32GB e 64GB), apenas cerca de 8GB estão livres para a utilização do usuÁrio.

Todo esse espaço indisponível é utilizado pelo Android e por outros aplicativos pré-instalados, o que limita bastante a quantidade de dados que o dono do aparelho pode armazenar.

É comum que computadores e gadgets em geral não tenham, de fato, o espaço disponível anunciado. Normalmente, porém, a diferença é pequena, bem longe de ser simplesmente a metade dos gigabytes anunciados. 

A Samsung, conforme o CNET UK, se defende, dizendo que os consumidores vão receber mais funcionalidades e um display de alta resolução, apesar da limitação do espaço. 

"No Galaxy S4 de 16GB, aproximadamente 6,85GB ocupa a parte interna da memória interna do sistema, o que é 1GB a mais que no Galaxy S3, para oferecer uma tela de alta resolução e recursos mais poderosos aos nossos clientes", afirma a coreana. "Para proporcionar a melhor experiência móvel aos usuÁrios, a Samsung disponibiliza um slot microSD no Galaxy S4 para aumento da memória", continua.

Outro caso conhecido é o do tablet da Microsoft, o Surface. A empresa chegou a ser processada porque, dos 32GB anunciados, o portÁtil disponibilizava apenas 16GB. Na versão Pro, o problema piora: dos 64GB anunciados, apenas 23GB estão disponíveis para uso.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.