Índice do Artigo

Notícias

UNICEF faz campanha que é um golpe direto no ativismo de redes sociais

“Curta-nos no Facebook e nós vamos vacinar zero crianças contra a pólio.” É isso que diz o pôster da nova campanha da UNICEF, que questiona fortemente o ativismo de redes sociais. A campanha destaca que as “curtidas” são boas, mas não são dinheiro.

YouTube video

A notícia saiu no The Verge. Enquanto esse tipo de ativismo se espalha cada vez mais em redes sociais e a UNICEF reconhece o valor das curtidas para a divulgação das causas, a entidade teme que as pessoas parem aí, não tomando medidas que efetivamente ajudem quem necessita.

O vídeo acima, gravado em sueco e legendado em inglês, mostra um homem tentando comprar um casaco pagando em “curtidas”, “likes”, para ilustrar o ridículo que seria acreditar que curtir um post pode efetivamente ajudar crianças que passem necessidade.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções