Índice do Artigo

Notícias

Gamers são desafiados a twittar "lado positivo" de jogos violentos

A velha história da relação entre games violentos e pessoas violentas muitas vezes parece que não vai terminar nunca. Recentemente, Katie Couric, apresentadora de um programa norte americano num “estilo MÁrcia Goldschmidt”, dedicou toda uma edição do seu vespertino para dizer que jogos violentos influenciam sim as pessoas a cometer atos de violência. Como pouca polêmica é bobagem, não satisfeita, Couric desafiou, no Twitter, os gamers a citar um lado positivo dos jogos violentos.

O Kotaku achou que o desafio da apresentadora seria mais justo se fosse expandido para fora do público alvo dela e, por isso, o retwittou para seus seguidores. As respostas podem ser conferidas aqui. Apesar de ser interessante ver a comunidade gamer se levantar para defender suas convicções, a maioria dos tweets defendia jogos no geral, não um gênero que possa ser considerado violento especificamente.

Aqui fica o desafio do Adrenaline aos seus leitores. Podem fazer melhor? Quais aspectos positivos poderiam existir num game considerado violento? 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções