Windows Phone já possui 40 dos 50 apps mais baixados nos dispositivos iOS

Na hora de escolher um smartphone, um dos principais pontos negativos associados ao Windows Phone é a baixa oferta de aplicativos famosos jÁ presentes no iOS e Android. De acordo com uma pesquisa do site WMPowerUser, essa pode ser – agora - uma colocação equivocada. O estudo mostra que o sistema operacional da Microsoft jÁ possui 40 dos 50 aplicativos mais baixados por usuÁrios de dispositivos iOS.

O site dividiu os resultados entre aplicativos pagos e grÁtis na App Store. Entre os gratuitos, o Instagram, o Google Earth e o Bump são os únicos que não estão disponíveis na Windows Phone Store. Outros serviços como o YouTube, Facebook Messenger e Google Maps não têm um app oficial, porém, possuem versões alternativas que possibilitam executar as mesmas funções.

Os jogos Fruit Ninja e Pac-Man podem ser encontrados para Windows Phone, mas são pagos. Na lista dos pagos, inclusive, é onde hÁ o maior número de apps não disponíveis para WP. A maioria, porém, são jogos. Entre os aplicativos pagos indisponíveis para Windows Phone e que não são jogos estão Tiny Wings, The Game of Life Classic, MotionX GPS, Skee-Ball, Scrabble, Minecraft e Color Splash. O Camera+ não estÁ disponível, mas possui uma versão parecida na loja do sistema da Microsoft.

- Continua após a publicidade -

Os apps Twitter, Facebook, Netflix, Skype, Draw Something, Angry Birds, entre outros, estão disponíveis para o Windows Phone e não custam nada.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.