Samsung Galaxy Note 8.0 chega ao Brasil

O Galaxy Note 8.0, tablet da Samsung que incorpora a tecnologia da caneta S Pen, acaba de chegar ao Brasil. Com 16GB de memória interna, expansíveis em até 64GB via microSD, o portÁtil tem um preço sugerido de R$1.599.

Outro diferencial do Galaxy Note 8.0 é a capacidade de fazer e receber chamadas de voz.



A caneta S Pen permite desenhar ou escrever no tablet com a mesma precisão de uma caneta comum, além de navegar pelo sistema e os aplicativos. Conforme a Samsung, a tecnologia foi aprimorada de forma que nem é preciso tocar o acessório na tela. Com o Air View, a S Pen precisa apenas gravitar acima do display para visualizar prévias de vídeos, e-mails, fotos e compromissos sem abrir o arquivo ou aplicativo.

O S Pen Gesture permite que imagens e conteúdos sejam facilmente editados e cortados, enquanto o Paper Artist e o Photo Note personalizam artisticamente as fotos. Além disso, a caneta promete grande precisão na conversão de manuscritos em texto e ao reconhecimento de formas geogrÁficas e fórmulas matemÁticas.

Com a funcionalidade Multitela, exclusiva da Samsung, o usuÁrio ainda pode abrir e usar dois aplicativos ao mesmo tempo na mesma tela. É possível, por exemplo, abrir vídeos, pÁginas da Internet ou qualquer outra função enquanto escreve ou rascunha ideias com a S Pen na outra metade da tela, sem a necessidade de alternar aplicativos.

O Galaxy Note 8.0 é equipado com um processador quad-core de 1.6GHz, tem 2GB de memória RAM e duas câmeras: uma traseira de 5 megapixels e uma frontal de 1,3 megapixel. O portÁtil é baseado em Android 4.1 (Jelly Bean) e estÁ disponível na cor branca.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.