[RUMOR] Apple prepara integração com automóveis no iOS 7

Informações divulgadas pelo site 9TO5Mac, através de fontes próximas a Apple, afirmam que a empresa prepara a integração de seus dispositivos em veículos. A empresa estÁ trabalhando para que as montadoras criem painéis compatíveis com seus dispositivos, e após conectados, seus gadgets passem a integrar serviços como o Mapas e a Siri aos carros.


Apple pode estar preparando uma integração maior que "pendurar o celular" no console

A integração iria explorar os monitores que estão sendo instalados em diversos automóveis, projetando a imagem da tela do gadget neles, diferente do Novo Fusca da Volkswagen, que simplesmente possui uma base na qual você pluga o aparelho (transformando o carro no maior dock de todos os tempos).

Um dos focos da integração é o uso de comandos por voz, através da Siri, para automatizar as ações, com o serviço "Eyes-Free" (que não necessita que o motorista olhe para a tela). Este recurso, em conjunto com a modificação da interface para melhor adaptar o iOS ao contexto da direção, seriam as principais novidades do serviço.

Segundo a Apple, na WWDC do ano passado, a empresa jÁ trabalha com diversas montadoras, como BMW, Toyota, Audio, Honda, e Land Rover, para desenvolver o seu serviço de controle Eyes-Free. Para implementar o serviço, porém, a empresa ainda precisa melhorar sua infraestrutura, especialmente em seu muito criticado sistema de mapas.

- Continua após a publicidade -

Pela alta demanda de processamento, a integração com automóveis deve ser limitada a apenas os aparelhos mais recentes da empresa, e pode ser apresentando na próxima conferência com desenvolvedores, sendo um dos principais atrativos do iOS 7.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.