Índice do Artigo

Notícias

Quer mexer no Firefox OS? Veja o Add-on que simula o sistema no navegador Firefox

A Mozilla liberou um add-on para quem deseja fazer testes com o seu novo sistema para celulares, o Firefox OS. O software é instalado no navegador Firefox, e possibilita criar aplicação e testÁ-las no sistema, para programadores, ou simplesmente “fuçar no bichinho”, para o público leigo pensando em entrar no ecossistema dos smartphones ultrabaratos.

Para instalar o simulador, basta acessar este link e fazer a instalação do add-on (compatível apenas com o navegador Firefox). O software tem 43MB e, após instalado, você jÁ estÁ pronto para rodar o simulador, em um processo de instalação que dura dois minutos. Além das versões mais atualizadas do Firefox OS e Gaia UI (interface grÁfica do sistema), o usuÁrio pode testar aplicativos, instalando os apps e vendo como rodam. É uma ótima alternativa para programadores que desejam criar aplicativos para o sistema, mas não pretendem comprar os aparelhos, por hora.

Os aparelhos com Firefox OS jÁ começaram a ser vendidos para desenvolvedores, e chegam ao mercado brasileiro, para consumidores finais, em meados de julho. Pra quem não tÁ afim de instalar o add-on, ou o próprio navegador da Mozilla para fazer tudo isto, pode dar uma conferida em nosso hands-on com o sistema, feito na Campus Party.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções