Microsoft pode anunciar nova geração de tablets Surface em junho

Desde fevereiro, a Microsoft oferece indícios que uma versão de 7 polegadas do tablet Surface chegaria ao mercado.

No entanto, dessa vez fontes do DigiTimes confirmaram que a segunda geração de Surface serÁ anunciada na conferência de desenvolvedores da Microsoft (Build Developer Conference) no final de junho.

Se as informações forem corretas, a Microsoft pode estar preparando mais de um dispositivo para a linha: um de 7 polegadas e um de 9 polegadas.

Dias antes do anúncio do Surface ano passado, surgiram rumores sobre um Xbox Surface de 7 polegadas e informações divulgadas no The Verge sugerem que as equipes de desenvolvimento do Xbox e do Surface têm trabalhado juntos desde essa época para por em prÁtica os planos da empresa em criar um tablet menor.

A Microsoft também jÁ confirmou que estÁ trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros para trazer tablets mais baratos e menores com o Windows para o mercado. Até houve o vazamento de um modelo de 8 polegadas da Acer, que sugere a chegada breve de dispositivos desse tipo ao mercado.

- Continua após a publicidade -

Outro fator é que a Intel planeja para dia 3 de junho o lançamentos dos seus chips Haswell, que foram projetados para melhorar a vida útil de bateria e trazer mais desempenho grÁfico. Assim, a Microsoft aproveitaria o momento para lançar um novo Surface Pro de 9 polegadas com o recém-lançado processador da Intel. 

Mas até o momento, as informações oficiais é que a Build Developer Conference irÁ se concentrar em uma atualização para o Windows 8.1 e as melhorias para o 7. Aguardaremos para conferir se as novidades chegarão mesmo ao mercado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.