Internet venceu a TV, afirma Eric Schmidt, do Google

Não existe uma batalha entre a Internet e a TV. Na verdade, a primeira jÁ venceu, acredita Eric Schmidt, presidente executivo do Google. Em uma apresentação para anunciantes na noite desta quarta-feira (01/05), ele afirmou que a transmissão de vídeos pela web jÁ superou a televisão.

 


O Google é o dono do principal site de vídeos da Internet, o YouTube, para o qual "o futuro é agora", nas palavras de Schmidt. A plataforma tem, atualmente, 1 bilhão de visitantes únicos por mês, mas o executivo quer ainda mais. "Esperem até chegar a 6 ou 7 bilhões", disse, na ocasião.

Para o presidente do Google, porém, o YouTube é mais do que algo que vem para superar a TV convencional. "Não é um substituto para algo que conhecemos", disse o executivo. "É uma coisa nova em que precisamos pensar, programar, administrar e desenvolver novas plataformas."

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.