Nintendo quer eliminar má impressão de que Wii U não é um console poderoso

A Nintendo tem se esforçado em fazer do Wii U um console mais atrativo aos investidores e aos consumidores, explicando as funções do GamePad, os motivos de alguns adiamentos recentes e adicionando recursos e serviços inéditos.

Agora, a gigante japonesa quer eliminar a mÁ impressão de algumas produtoras e milhões de usuÁrios mundo afora têm de que o videogame não é muito poderoso em termos grÁficos e que o videogame tem a total capacidade de decolar nas vendas.



 

"É um fato de que algumas companhia pensam que o Wii U não é poderoso suficiente. Por outro lado, vÁrias produtoras dizem em entrevistas e tem uma arquitetura diferente das outras plataformas e, quando explorada da maneira certa, pode ter um desempenho excelente", disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo, durante um encontro com investidores japoneses.

"No momento, tem muita informação desencontrada. E a Nintendo tem que se esforçar em esclarecer esses desentendimentos. É um fato que algumas produtoras dão suporte ao Wii U, outras não. É importante que as vendas de games sejam um sucesso para que elas sintam que a decisão de lançar jogos na plataforma tenha sido correta", continuou.

- Continua após a publicidade -

"Isso [a mÁ impressão e as vendas] não pode ser alcançada do dia para a noite e pode soar não muito convincente devido aos relatos de baixa venda do console. Teremos que trabalhar na revitalização do mercado destinado ao Wii U para poder mostrar para vocês [os acionistas e investidores] resultados favorÁveis de vendas de software third-party e do console", completou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.