Tablet Iconia B1 da Acer chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 799

A Acer anuncia a chegada do tablet Iconia B1 ao Brasil. Com visual clean e fÁcil de manusear, o produto dispõe de tela de 7 polegadas, processador 1.2 GHz dual-core, câmera frontal e pesa 320 gramas. Com capacidade de memória de 16GB, slot para cartão microSD de até 32 GB e sistema operacional Android Jelly Bean 4.1, o Iconia B1 promete uma experiência superior para os usuÁrios do sistema Android ao permitir atualizações dos principais e mais recentes aplicativos sem preocupação com espaço em memória.

A chegada do B1 coincide com um cenÁrio nacional bastante favorÁvel para o segmento de tablets. Segundo pesquisa divulgada recentemente pela consultoria IDC Brasil, o mercado brasileiro foi o que mais cresceu em 2012, com 171% de expansão no setor. "O consumidor estÁ descobrindo a funcionalidade do tablet, perfeito para quem consome mais conteúdo do que produz e valoriza a portabilidade. Acreditamos que esse é um mercado que precisa ser explorado e, por isso, a nossa ideia em médio prazo é passar a fabricar os tablets no Brasil", afirma Marisa Park, diretora de produtos e negócios da Acer.

Com esse novo produto, a Acer atende não apenas os consumidores mais geeks, mas também um público crescente no mercado dos gadgets: crianças e adolescentes. São centenas de revistas online disponíveis gratuitamente, além de mais de 700 mil aplicativos disponíveis na Google Play, com destaque para jogos e filmes. "A ideia é proporcionar a melhor experiência ao usuÁrio na interação com esse vasto conteúdo. Para isso, uma tela funcional é fundamental: o display touchscreen com resolução de 1024 x 600 pixels e a tela multitouch até 5 pontos são recursos que merecem destaque", afirma Daniel Kawano, gerente de produtos da Acer.

O Iconia B1 integra uma câmera frontal para videoconferências que estÁ localizada no canto superior direito e também funciona em modo paisagem, permitindo que vÁrias pessoas sejam enquadradas durante o chat.

Com um hardware robusto e preço competitivo, o B1 facilita a vida do usuÁrio e jÁ vem com a versão mais recente do sistema operacional Android, que poderÁ ser desfrutado com uma estrutura leve e compacta: são apenas 11,3 mm de espessura, que permite segurar confortavelmente o gadget com uma só mão. O preço sugerido é de R$ 799,00 e jÁ estÁ disponível nas grandes redes varejistas online.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.