Hackers alegam ter derrubado protocolos de segurança do Wii U

Segundo o site CVG, uma equipe de hackers disse ter sido capaz de quebrar todos os protocolos de segurança do Wii U, medida que abre algumas portas quanto ao uso de conteúdos não oficiais no console de nova geração da Nintendo.

"Fomos capazes de reverter por completo a autenticação de drive do Wii U, efetuar encriptação de disco, descobrir arquivos do sistema e tudo o que é necessÁrio para uma chave de desbloqueio de próxima geração", avisa o time, que também foi a responsÁvel por criar o primeiro tipo de chip que desbloqueava o Wii.

Ainda assim, surgem dúvidas quanto à veracidade e ao funcionamento do hack. Afinal, não se sabe se as atualizações do sistema poderão reaver a autenticidade do console, desfazendo a possibilidade de rodar games não originais.

Ou se irão permitir a utilização de serviços e recursos que exigem conexão com a internet e códigos de liberação próprios. Além disso, o fato da mídia do console poder suportar até 25Gb de dados (tamanho consideravelmente impraticÁvel de cópia) pode configurar uma arma para a Nintendo combater possíveis casos de pirataria em games.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.