Módulos de 20nm 4Gb LPDDR3 da Samsung entram em produção. Desempenho é comparável às DDR3

A Samsung informou em nota ter iniciado a produção dos primeiros módulos DDR3 de baixo consumo (LPDDR3) de 4Gb utilizando a moderna litografia de 20nm.

O principal segmento a se beneficiar da nova geração de LPDDR3 é o dos dispositivos móveis compactos. Leia-se tablets e smartphones. 

A grande vantagem da nova DDR3 de baixo consumo da Samsung estÁ no desempenho, semelhante às DRAMs utilizadas nos PCs intermediÁrios.

De acordo com a companhia sul coreana, a taxa de transferência pode chegar a 2133 megabits por segundo, mais que o dobro em relação aos 800 Mbps das LPDDR2. Comparado com os módulos LPDDR3 de 30nm existentes no mercado, as novas LPDDR3 de 20nm são 30% mais velozes, além de consumir 20% menos energia.

Por fim, a Samsung informou que com as novas DDR3 de baixo consumo, os integradores serão capazes de empacotar 2GB de RAM em um único encapsulamento altamente condensado de 0,8mm.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.