Módulos de 20nm 4Gb LPDDR3 da Samsung entram em produção. Desempenho é comparável às DDR3

A Samsung informou em nota ter iniciado a produção dos primeiros módulos DDR3 de baixo consumo (LPDDR3) de 4Gb utilizando a moderna litografia de 20nm.

O principal segmento a se beneficiar da nova geração de LPDDR3 é o dos dispositivos móveis compactos. Leia-se tablets e smartphones. 

A grande vantagem da nova DDR3 de baixo consumo da Samsung estÁ no desempenho, semelhante às DRAMs utilizadas nos PCs intermediÁrios.

De acordo com a companhia sul coreana, a taxa de transferência pode chegar a 2133 megabits por segundo, mais que o dobro em relação aos 800 Mbps das LPDDR2. Comparado com os módulos LPDDR3 de 30nm existentes no mercado, as novas LPDDR3 de 20nm são 30% mais velozes, além de consumir 20% menos energia.

Por fim, a Samsung informou que com as novas DDR3 de baixo consumo, os integradores serão capazes de empacotar 2GB de RAM em um único encapsulamento altamente condensado de 0,8mm.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.