Jovem de 20 anos quase morre após 40 horas jogando sem parar

Uma chinesa de 20 anos quase morreu após passar 40 horas em uma "maratona" gamer em jogos online.

A jovem, de nick Xiao Han, foi levada ao hospital da província de Fujian, após reclamar de fortes dores nas pernas. Após os exames, foi diagnosticado que a chinesa sofreu de trombose venosa profunda (DVT).

O DVT estÁ geralmente associada com vôos longos, resultando em formação de coÁgulos sanguíneos nas pernas, podendo, em casos mais graves, desalojar dos membros inferiores e acometer os pulmões, resultando, em alguns casos, em morte.

Xiao Han, que foi submetida a cirurgia extensa, estÁ recebendo medicação para o problema, e se recupera no hospital.

OS médicos estão analisando o caso da jovem. Não se sabe até o momento os fatores secundÁrios ao caso, como é o caso da alimentação ingerida (se é que se alimentou); ou se fez ou não pausa para descanso.

O certo é que não foi a primeira vez (e provavelmente não serÁ a última) que jogadores foram acometidos pela DVT após extensas maratonas de jogos eletrônicos. No ano passado um jovem taiwanês de 18 anos morreu após passar 40 horas ininterruptas jogando Diablo 3.

O vício nos jogos eletrônicos tem se tornado um motivo de preocupação em vÁrios países do mundo, particularmente na Ásia, com alguns governos criando medidas restritivas, como é o caso do toque de recolher.

De acordo com os especialistas, a melhor forma de evitar a trombose venosa profunda é não permanecer em uma posição estacionÁria por um longo período de tempo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.