Versão pirata de Game Dev Tycoon sabota jogadores com pirataria simulada

Game Dev Tycoon é um game independente em que os jogadores entram na pele dos desenvolvedores de jogos para tentar ganhar a vida na indústria. A Greenheart, desenvolvedora do game, resolveu usar fogo contra fogo para combater a pirataria. A própria empresa lançou uma versão pirata que "sabota" os jogadores a certa altura do game, levando-os à falência por causa de... pirataria.


A notícia veio do Tech Crunch. Depois de um tempo jogando, o "espertinho" que fez o download da versão pirata do game ia ver a mensagem da imagem acima, que diz "Chefe, parece que, apesar de muitos jogadores jogarem nosso novo jogo, eles o roubam baixando uma versão craqueada, em vez de comprÁ-lo legalmente. Se jogadores não comprarem os jogos que gostam, nós vamos, mais cedo ou mais tarde, à falência."

Para quem se interessou e quer jogar sem transtornos, o game tem versões para PC, Mac e Linux, saindo por US$ 7,99 (R$ 16) e pode ser comprado no site oficial dele.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.