Apps de mensagens instantâneas superam SMS pela 1ª vez

Pela primeira vez, o uso de aplicativos para envio de mensagens de texto via Wi-Fi ou conexão de dados, como o BlackBerry Messenger e o WhatsApp, superaram o SMS. Segundo uma pesquisa global da consultoria Informa, o número de mensagens trocadas via rede deve dobrar até o final deste ano.

Ainda segundo o estudo, 19 bilhões de mensagens foram enviadas diariamente por meio de aplicativos, em comparação com os 17,6 bilhões de SMS no mesmo período.


 

A consultoria estima que até o final do ano, os apps sejam responsÁveis pelo envio de 41 bilhões de mensagens diÁrias, enquanto os torpedos SMS não devem passar dos 19,5 bilhões.

O SMS ainda ganha na quantidade de usuÁrios, que chega a 3,5 bilhões. De acordo com a Informa, por enquanto apenas 586 milhões de pessoas utilizam aplicativos como o WhatsApp. 

O número inflado de mensagens enviadas por esses apps fica por conta dos preços baixos, fazendo com que eles sejam mais utilizados do que os torpedos tradicionais. Cada usuÁrio de app costuma enviar 32,6 mensagens por dia. JÁ os usuÁrios de SMS, em comparação, enviam uma média diÁria de cinco mensagens.

A consultoria, porém, acredita ser improvÁvel que o uso de SMS acabe em algum momento. Um dos fatores que podem fazer com que aplicativos como o WhatsApp sejam uma moda momentânea fica por conta da incerteza de que determinado contato utilize um aplicativo específico.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.