Google Now chega à dispositivos iOS

A Google acaba de expandir o Google Now, lançado em junho de 2012 somente para Android, para chegar aos dispositivos iOS. O serviço, que puxa informações do smartphone para sugerir informações úteis ao usuÁrio na tela, pode ser baixado através de uma atualização do Google Search na Apple Store.

Em comunicado, a empresa afirmou que a novidade busca oferecer as mesmas utilidades disponíveis para o Android. No entanto, existem algumas limitações, uma vez que certos detalhes não funcionam no ecossistema da Apple. Como exemplo estão os cartões de suporte para eventos, resumo de atividades ou tickets de embarque. Além disso, diferente do Android, a atualização do Google Now não é automÁtica. É preciso abrir o aplicativo para que as informações sejam atualizadas. 

Apesar do serviço não estar cadastrado no celular como o Siri, se o usuÁrio do iPhone tiver uma conta do Gmail, no Chrome e Google Agenda, o serviço recolhe as informações necessÁrias através desses apps.

"O histórico de pesquisa pode colocar o Google Now no melhor contexto", disse Baris Gultekin, diretor de gerenciamento de produto da Google. "Ele irÁ parar de apenas servir links para também utilizÁ-los a fim de oferecer uma experiência rica. Para nós, o Google Now é o próximo passo. Ele passarÁ a te responder dúvidas antes de você perguntÁ-las." 

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.