Índice do Artigo

Notícias

Autoridades espanholas prendem suspeito pelo "maior ataque DDoS da história"

Um homem alemão foi preso nesta semana por autoridades espanholas em Barcelona, suspeito de ter participado do ataque DDoS contra a organização anti-spam Spamhaus que, pela sua magnitude, foi divulgado como um dos maiores ataques jÁ feitos.

O suspeito não teve o nome revelado, apenas suas iniciais (SK) e a idade (35 anos).

 

Apesar do segredo em torno da identidade do homem, o repórter especializado em segurança Brian Krebs cita vÁrias fontes que afirmam que o suspeito é Sven Olaf Kamphuis, representante da empresa de hospedagem Cyberbunker, que faz parte da lista negra da Spamhaus e é uma das principais suspeitas do ataque. O New York Times, inclusive, jÁ havia noticiado que autoridades de diversos países estavam sondando suas atividades.

Kamphuis gerou suspeitas principalmente após uma entrevista ao Daily Beast em março, um dia após o ataque. “HÁ muitas pessoas que ficaram realmente brabas por causa do ataque”, afirmou. “Somos os primeiros a realmente mostrar alguma coragem e fazer algo quanto a isso”, acrescentou, referindo-se ao bloqueio da Spamhaus contra a Cyberbunker.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções