Autoridades espanholas prendem suspeito pelo "maior ataque DDoS da história"

Um homem alemão foi preso nesta semana por autoridades espanholas em Barcelona, suspeito de ter participado do ataque DDoS contra a organização anti-spam Spamhaus que, pela sua magnitude, foi divulgado como um dos maiores ataques jÁ feitos.

O suspeito não teve o nome revelado, apenas suas iniciais (SK) e a idade (35 anos).

 


Apesar do segredo em torno da identidade do homem, o repórter especializado em segurança Brian Krebs cita vÁrias fontes que afirmam que o suspeito é Sven Olaf Kamphuis, representante da empresa de hospedagem Cyberbunker, que faz parte da lista negra da Spamhaus e é uma das principais suspeitas do ataque. O New York Times, inclusive, jÁ havia noticiado que autoridades de diversos países estavam sondando suas atividades.

Kamphuis gerou suspeitas principalmente após uma entrevista ao Daily Beast em março, um dia após o ataque. "HÁ muitas pessoas que ficaram realmente brabas por causa do ataque", afirmou. "Somos os primeiros a realmente mostrar alguma coragem e fazer algo quanto a isso", acrescentou, referindo-se ao bloqueio da Spamhaus contra a Cyberbunker.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.