Samsung vende mais smartphones que a Apple e mais 3 concorrentes juntas

A Samsung divulgou nesta sexta-feira (26/04) que fechou o sexto trimestre consecutivo com crescimento nos lucros, que fecharam em US$7,9 bilhões, um aumento de 54% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Parte do sucesso vem da divisão de telefonia móvel. A coreana vendeu, sozinha, mais smartphones do que a Apple, a Huawei, a ZTE e a LG, juntas, como informa a Reuters

 


A empresa não divulga os números de smartphones vendidos, mas a consultoria IDC estima um total de 70,7 milhões de aparelhos, o que dÁ à coreana uma participação de 32,7% no mercado. A Apple, sua grande rival, vendeu 37,4 milhões de iPhones. 

Ainda segundo a IDC, a estatística favorÁvel foi impulsionada pelo lançamento de vÁrios dispositivos Android de baixo custo. O lucro da divisão de dispositivos móveis da Samsung disparou 56% no trimestre, representando quase três quartos de todo o lucro da companhia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.