Apple planeja maneiras de localizar e ligar um carro através do iPhone

Motoristas que tem dificuldade para localizar seus carros, quando estacionados em locais lotados, poderão contar no futuro com a ajuda da Apple. A empresa registrou durante essa semana dois pedidos de patentes: um chamado "Method for locating a vehicle" (Método para localizar um veículo) e o "Accessing a vehicle using portable devices" (Acessando um veículo utilizando dispositivos portÁteis).

No primeiro, o documento descreve uma tecnologia na qual um dispositivo móvel se comunica com o carro através de conexão Bluetooth e confirma onde ele estÁ localizado. Além disso, o local do estacionamento também teria seu próprio sistema wireless para identificar a localização exata dos carros. O sistema funcionaria assim como os GPS atuais: aparecia um mapa na tela do dispositivo que daria as direções para chegar ao veículo.

JÁ a segunda patente, dÁ detalhes de uma forma de destravar a porta do carro usando o celular. No caso, o telefone agiria como um substituto para as chaves, através de um procedimento de segurança e métodos de autenticação para conseguir abrir.

Dentro do veículo, o usuÁrio também poderia ligar o carro, rÁdio, fazer ajuste dos assentos, ativar faróis e até abrir o teto solar, tudo através do smartphone. O carro poderÁ até mesmo alterar algumas configurações com base em credenciais armazenadas no iPhone. Segue o texto do documento de patente na integra:

- Continua após a publicidade -

"Em algumas formas de utilização, a conexão com o carro pode incluir personalizações, na qual o veículo se ajusta automaticamente à uma configuração específica (por exemplo, a posição do assento, a posição do espelho, controles de temperatura, configurações de um sistema de entretenimento de Áudio ou vídeo), com base no serviço de credenciais de acesso, que devem ser permitidos tanto pelo veículo, quanto pelo dispositivo móvel".

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.