Qualcomm vai iniciar produção em massa do chip Snapdragon 800 em maio

A Qualcomm vai iniciar a fabricação em massa do processador Snapdragon 800 em maio, de acordo com o Gerente Senior de produtos da empresa, Yufei Wang, dirante um evento para a mídia em Pequim, na China. O executivo não informou quais aparelhos irão receber o próximo SoC (system on chip), que serÁ mais poderoso que o Snapdragon 600, presente no Galaxy S4, HTC One, PadFone Infinity e Optimus G Pro.


Snapdragon 800 serÁ o próximo chip da Qualcomm para dispositivos móveis de alto desempenho

Segundo informações do Engadget, o que torna o 800 melhor que o 600 é a arquitetura Krait 400, que pode ter uma velocidade de clock de até 2.3GHz. Como a versão anterior, os quatro cores também terão clock assíncrono para um melhor gerenciamento de energia.

O processador grÁfico serÁ um Adreno 330 com capacidade para reproduzir conteúdo em 4K a 30 frames por segundo. Espera-se que o chip chegue em dispositivos móveis ainda este ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.