Número de envios de smartphones às lojas supera o de celulares pela primeira vez

O smartphones superaram pela primeira vez os celulares mais simples nos envios às lojas. De acordo com a pesquisa da consultoria IDC, os fabricantes enviaram 216,2 milhões de smartphones no primeiro trimestre de 2013, o que representa 51% do total de aparelhos celulares enviados. JÁ os modelos mais bÁsicos, os feature phones, alcançaram 202,4 milhões de unidades no mesmo período, atingindo a marca de 48,4% de participação.

Quanto ao total de aparelhos enviados às lojas, os fabricantes foram responsÁveis pelo envio 418,6 milhões de dispositivos, enquanto em 2012 o número chegou a 483 milhões de unidades.

No ranking das empresas de smartphones e celulares, a Samsung é líder, jÁ que enviou 115 milhões de modelos no primeiro trimestre de 2013, obtendo 27,5% do mercado. A Nokia é a que aparece em segundo lugar com 14,8% (61,9 milhões de envios); seguida por Apple, com 8,9% (37,4 milhões de envios); LG, com 3,7% (15,4 milhões de envios); e ZTE, com 3,2% (13,5 milhões de envios).

- Continua após a publicidade -

Selecionando somente os smartphones, a Samsung ainda é a primeira colocada entre as empresas com 70,7 milhões de dispositivos e 32,7% de participação do mercado. A Apple nessa vez ficou na segunda posição com 17,3% do mercado e 37,4 milhões de envios. A LG aparece em terceiro com 4,8% (10,3 milhões de envios); Huawei em quarto com 4,6% (9,9 milhões de envios); e ZTE em quinto com 4,2% (9,1 milhões de envios).

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.