Próximo Xbox irá retrabalhar sistema de achievements, diz site

De acordo com o site Polygon, a Microsoft tem mantido contato com produtoras e distribuidoras de games para retrabalhar o sistema de achievements (conquistas) no próximo Xbox.

A pÁgina informa que os desenvolvedores poderão incluir novos achievements ao jogo depois que ele for lançado, sem a necessidade de uma DLC para isso. 

"Isso serÁ especialmente realizado quando os produtores quiserem explorar o comportamento dos jogadores nos games, fazendo-os visitar Áreas específicas, que normalmente ficariam esquecidas, ou fazê-los conhecer partes mais difíceis", informa.

Também haveriam achievements específicos para eventos específicos realizados em algumas modalidades online disponíveis nos games, como matar números pré-determinados de inimigos durante um fim de semana específico, por exemplo. 

Além disso, é possível que o novo Xbox permita obtenção e compartilhamento de achievements entre plataformas diferentes com os mesmos jogos. Algo similar ao que acontece atualmente entre Playstation 3 e Playstation Vita. 

O sistema de achievements chegou aos consoles em 2005 com o lançamento do Xbox 360. A mania deu tão certo que a Sony adotou o padrão em 2008 no PS3 com o sistema de troféus.

Ansioso pelo próximo Xbox? Então marque na agenda: a Microsoft irÁ revelar a nova geração do console em 21 de maio.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.