Atualização do Facebook Home sem a Google Play gera mudança nos termos e condições

A Google não ficou nada contente depois de descobrir que o Facebook Home estava se atualizando sem usar os mecanismos da Google Play. Isso gerou uma pequena (mas importante) mudança no texto dos termos e condições para os desenvolvedores.


Como informou o The Verge, o Facebook Home estava avisando aos usuÁrios para fazer o update do app através de uma notificação que redirecionava direto para uma tela de download no próprio aplicativo. Para acabar com essa prÁtica e não dar mais margem para procedimentos parecidos no futuro, a Google mudou um pouco o texto do contrato para desenvolvedores e colocou o termo "Um app baixado na Google Play não pode mudar, substituir ou realizar update do seu código binÁrio APK usando qualquer método que não seja o mecanismo de update da Google Play."

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.