Executivo responsável pela parceria com a Microsoft deixa a Nokia

Steven Overman deixou o cargo de vice-presidente na Nokia, segundo informações do site o BGR. O ex-executivo da empresa finlandesa foi responsÁvel por fechar a parceria com a Microsoft. A notícia vem após mais um relatório fiscal ruim para a Nokia, que continua na plataforma em chamas, perdendo espaço no mercado de smartphones. 


E agora eu declaro Nokia e Microsoft, parceiros

Apesar da nova perda de fatia de mercado no segmento de "celulares inteligentes", a linha Lumia apresentou um crescimento em vendas, chegando a um total de 20 milhões de aparelhos comercializados desde sua primeira geração. A razão da empresa seguir perdendo espaço é que o crescimento dos aparelhos com Windows Phone não conseguem compensar o fim dos smartphones Symbian.

A cooperação entre Nokia e Microsoft inclui o uso do sistema Windows Phone nos smartphones da empresa finlandesa, além de compartilhamento de recursos como o sistema de navegação da Nokia, o antigo Ovi Maps, integração com os serviços Bing (ok, esta parte não parece tão boa), além do desenvolvimento em parceria das novas tecnologias para o WP.

Esta cooperação colocou ambas as empresas em uma situação delicada, jÁ que a Microsoft trabalha também com outros fabricantes como HTC, Samsung e LG, enquanto a Nokia pareceu ser "engolida" pela gigante de Redmond, com direito a "brincadeiras" acusando Stephen Elop, atual CEO da Nokia e ex-funcionÁrio da Microsoft, de ser um cavalo-de-tróia enviado pela empresa do Bill.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.