Metade da população urbana do Brasil tem acesso à Internet

Metade da população que vive em regiões metropolitanas tem Internet em casa, conforme dados do 24º Internet Pop do IBOPE Media. A região com mais acessos é o Distrito Federal, com 64% de lares conectados.

Em seguida, aparecem as cidades de Campinas (SP), com 60%, Curitiba (PR) com 58%, Florianópolis (SC) com 55%, São Paulo (SP) com 54% e Belo Horizonte (MG), com 50%. Todas estão acima da média nacional, que é de 50%.


Abaixo da média brasileira, aparecem cidades como Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), ambas com 49%, Salvador (BA) com 47%, Recife (PE) com 44%, Goiânia (GO) com 36% e Fortaleza (CE) com 30%.

O estudo também mostra que em poucos anos os brasileiros migraram do acesso em lan houses para a navegação dentro de casa. Se, em 2010, 26% dos internautas frequentavam lan houses, hoje são apenas 13%.

A 24ª Internet Pop reúne informações de 13 regiões: Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, Grande Porto Alegre, Grande Curitiba, Grande Recife, Grande Fortaleza, Grande Salvador, Distrito Federal, Campinas, Grande Florianópolis, Grande Goiânia e Grande Vitória. Ao todo, foram entrevistadas mais de 18 mil pessoas com 10 anos de idade ou mais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você joga com controle no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.