Saiba como usar o HTML5 como linguagem de programação universal para apps móveis

Uma das barreiras para quem deseja começar a desenvolver aplicativos móveis é a variedade de linguagens. Cada sistema operacional possui seu próprio kit de desenvolvimento (SDK) e uma linguagem específica.

O HTML5 estÁ aí para facilitar as coisas, funcionando como uma linguagem de programação única para vÁrias plataformas, incluindo o Android, iOS, Windows Phone e até Windows 8.


- Continua após a publicidade -

A linguagem é uma velha conhecida de muita gente e é muito mais do que uma linguagem de descrição de pÁginas web. Na verdade, o HTML5 é um framework para desenvolvimento de aplicativos web baseado em três tecnologias: HTML, CSS e JavaScript. 

Isso significa que, se você jÁ criou em algum momento da sua vida um aplicativo usando qualquer uma dessas tecnologias, você jÁ sabe o bÁsico para começar a desenvolver novos apps.

Para ajudÁ-lo na tarefa, Jomar Silva, um dos commnunity managers na Intel, fez um post com informações sobre como encontrar dicas, informações em português e ferramentas no Intel Developer Zone. LÁ, quem tem conhecimentos bÁsicos em HTML pode obter ideias para criar seus apps móveis. Para saber mais, acesse: http://intel.ly/11fr4de

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.