The Evil Within vai fazer o jogador pensar mais e atirar menos

Pelo menos é essa a promessa do homem à frente do game, Shinji Mikami. Em entrevista à revista japonesa Weekly Famitsu, o criador de Resident Evil e atual desenvolvedor de Psycho Break (é assim que The Evil Within vai se chamar no Japão) falou muitas novidades sobre o game e declarou que o jogo vai envolver muito mais o raciocínio e a exploração do ambiente, focado na sobrevivência do protagonista.


A afirmação segue a linha que jÁ havia sido expressada antes por Mikami, sobre survival horrors estarem voltados demais para ação. Como ele mesmo destaca, em Resident Evil, o jogador controla soldados e forças especiais treinados para o combate, mas, no novo título da Bethesda, o personagem principal é um detetive chamado Sebastian, num mundo desconhecido e "distorcido". "O game trata menos de procurar um vilão e mais de ser caçado e tentar encontrar um meio de sobreviver (...) A história começa num hospício. Você acorda pensando 'onde estou?' e a partir daí o jogador precisa resolver o mistério sozinho."


Essa premissa vai permitir a diversão de explorar o mundo do game, garante Mikami. Mas essa exploração não vai ser fÁcil, uma vez que "em algumas situações você vai começar num corredor e acabar num mundo diferente. Esse tipo de mundo que muda em tempo real serve pra assombrar o jogador."

- Continua após a publicidade -

A exploração do ambiente vai ser crucial não só para o desenrolar da história, mas também para a sobrevivência. Apesar do jogador ter armas à sua disposição, munição serÁ um recurso limitado e o uso de poder de fogo não é o foco do jogo. "HÁ vÁrias armadilhas ao longo do jogo, então os jogadores podem usÁ-las também, para derrotar os inimigos. Eu quero que os jogadores pensem em maneiras estratégicas de sobreviver, usando as armadilhas e seus arredores, em vez de usar armas para acabar com os inimigos."


As informações vieram do Kotaku, que julga ainda que logo teremos aí uma demo para experimentar o novo game. The Evil Within vai sair para PC, PS3 e PS4, Xbox 360 e provavelmente para o novo Xbox também, mas sem confirmação até a Microsoft fazer seu anúncio oficial

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.