Nokia Asha 210 é o 1º celular com botão para acesso direto ao WhatsApp

A Nokia anunciou um novo celular, o Asha 210, que pode até não ser um smartphone cheio de recursos, mas inaugura uma função interessante: um botão físico de atalho ao WhatsApp, aplicativo que usa a rede de dados ou a conexão Wi-Fi para enviar mensagens gratuitamente para os contatos do usuÁrio.

Em versões single-chip e dual-chip, a novidade ainda chega a um preço bastante atrativo, cerca de US$72, o equivalente a R$145.

 


O preço baixo faz com que o aparelho tenha sérias limitações. Não hÁ suporte a conexões rÁpidas 3G ou 4G, ou seja, o usuÁrio ficarÁ limitado à tecnologia GPRS/EDGE, o suficiente para mensagens simples, mas que não permitirÁ o uso do WhatsApp em toda sua plenitude. Além disso, a memória interna é de apenas 64MB, embora exista a possibilidade de expandi-la para 32GB via microSD.

O Asha 210 tem conectividade Wi-Fi e inclui um botão físico para ligar ou desligar o recurso. O celular ainda inclui uma câmera traseira de 2 megapixels, Bluetooth e porta microUSB.

O aparelho virÁ em cinco opções de cores: amarelo, azul, rosa, preto ou branco, mas a Nokia ainda não informou a data exata de lançamento no mercado. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.