ASUS lança Radeon HD 7990, com duas GPUs e 6GB de GDDR5

A ASUS anunciou hoje a placa de vídeo Radeon HD 7990 que possui duas GPUs HD 7970 de 28nm e tecnologia Graphics Core Next, da AMD. Com 6GB de memória de vídeo GDDR5, a HD 7990 suporta os games de PC com DirectX 11.1 em configurações extremas e resolução superior a 1920 x 1080. A placa de vídeo chega ao mercado mundial em maio.

Ao todo, a dual-GPU possui 4096 processadores Stream e 256 unidades de mapeamento de textura. Os usuÁrios podem configurar a performance com a ferramenta GPU Tweak, que possui uma interface de fÁcil uso. O utilitÁrio permite ajustar a velocidade da GPU, da memória e das ventoinhas. É possível, ainda, criar e salvar múltiplos perfis, com diferentes configurações, para diferentes games.

A ASUS HD 7990 é compatível com vídeos em 4K e o usuÁrio só precisa de uma porta PCI Express 3.0 livre para utilizÁ-la, jÁ que as duas GPUs estão na mesma placa. Ela dispensa, também, a realização de um CrossFireX. Falando em conexões, a placa de vídeo possui uma saída DVI-I e quatro mini DisplayPort. Cada GPU possui interface de memória de 384 bits. Abaixo as especificações da placa:

Especificações

- Continua após a publicidade -

  • Modelo: HD7990-6GD5
  • Núcleo GrÁfico: 2x AMD Radeon HD7970 (Tahiti)
  • Clock do GPU: 1000MHz
  • Slot de conexão (bus): PCI Express 3.0
  • Quantidade de memória: 6GB GDDR5
  • Clock das memórias:  6000MHz (1500MHz GDDR5)
  • Interface das memórias: 2 x 384-bit
  • Conexões: 1 x DVI-I e 4 x mini DisplayPort
  • Dimensões:  30.48cm x 11.11cm x 3.68cm

A placa é capaz de rodar os games mais atuais e vem acompanhada com oito títulos de franquias conhecidas. São eles o Tomb Raider, Hitman, Sleeping Dogs, Deus Ex: Human Revolution, Crysis 3, Far Cry 3, Far Cry: Blood Dragon e Bioshock Infinite. Os games são baixados através de um código fornecido com a placa.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.