GeForce GTX TITAN Ultra e GTX TITAN LE a caminho?

O 3DCenter divulgou hoje a notícia onde informa que a NVIDIA poderia lançar no futuro, uma versão mais poderosa da GeForce GTX TITAN, chamada extraoficialmente de GeForce GTX TITAN ULTRA.

De acordo com o portal alemão, a placa poderia contar com as especificações mÁximas do chip grÁfico GK110, ou seja, 2880 CUDA Cores, 256 TMUs e 48 ROPs, além dos 6GB de VRAM GDDR5 com bus de 384 bits. Como forma de se distanciar da TITAN "comum", a versão ULTRA teria os clocks turbinados, com GPU na casa dos 900Mhz (podendo chegar a 950Mhz via Turbo Boost) e memória em 6808Mhz.


Apesar de não passar de uma mera especulação neste momento, a conjectura faz todo o sentido, ainda mais agora com o rumor de que a NVIDIA lançarÁ em maio, as novas GeForces GTX 780, GTX 770 e GTX 760 Ti. A companhia bem que poderia aproveitar o lançamento de suas novas GeForces, e atualizar a sua linha premium. HÁ quem aposte que a placa poderia, inclusive, se chamar GeForce GTX TITAN II.

Por falar na "nova" geração de placas, a especulada GTX TITAN LE deverÁ chegar ao mercado com o nome de GeForce GTX 780. Pelo menos é o que se supõe, levando-se em conta as especulações sobre as especificações das placas (2496 CUDA Cores, 208 TMUs, 40 ROPs e 5GB de GDDR5 com bus de 320 bits).

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.