Brasileiros são os que gastam mais tempo com smartphones e tablets, indica pesquisa

Os brasileiros são os que gastam mais tempo em smartphones e tablets no mundo, de acordo com uma pesquisa feita pelo CONECTA e pela Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) entre novembro e dezembro do ano passado.

Os usuÁrios dos celulares inteligentes no país ficam, em média, 84 minutos por dia utilizando o aparelho, enquanto a média mundial é de 74 minutos. JÁ os usuÁrios de gadgets com mais de 7 polegadas ficam cerca de 79 minutos por dia mexendo nos eletrônicos, enquanto a média mundial é de 71 minutos.

A pesquisa também revelou um crescimento na entrada de smartphones no mercado do país, indo de 9% para 18%. Embora o número tenha duplicado, o Brasil continua longe da média mundial de 48% registrada no último ano.

Também em baixa estão os e-readers no país. Apenas 1% dos brasileiros possuem o eletrônico. A média no mundo é de 12%. Como a pesquisa foi realizada no final do ano passado e a loja da Amazon chegou ao país em dezembro com o Kindle, a porcentagem pode ser maior numa próxima pesquisa.

- Continua após a publicidade -

Para o estudo foram entrevistados mil brasileiros maiores de 16 anos. Em todo o mundo, foram ouvidas 54 mil pessoas.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.