Criador de Resident Evil quer que The Evil Within retome prestígio dos survival-horror

O que "Resident Evil" e o recém-anunciado "The Evil Within" têm em comum? Ambos são criações de Shinji Mikami, a mente responsÁvel pela franquia de zumbis que popularizou os jogos do gênero survival-horror nos anos 90.

Em entrevista ao site IGN, o produtor enfatizou que só embarcou em um projeto inédito porque o gênero estÁ atualmente "perdido e se tornando tudo com muita ação". Com isso, pretende fazer os survival-horror recuperarem parte do prestígio conquistado hÁ quase duas décadas.

"Minha definição de survival-horror é que, acima de tudo, precisa ser assustador. Então você precisa de criaturas que gerem medo, onde você precisa de alguns momentos marcantes para eliminÁ-las. Um bom balanço entre essas duas coisas é o que faz um survival-horror ser bom", disse Mikami.

"Pessoalmente, voltei a trabalhar com survival-horror porque o gênero estÁ tomado por momentos exagerados de ação. No momento, realmente não existem jogos fielmente considerados survival-horror. Essa é a minha maior motivação [com 'The Evil Within']", completou.

- Continua após a publicidade -



"The Evil Within" estÁ sendo produzido pela Bethesda e tem versões garantidas para PC, Playstation 3, Xbox 360 e consoles da próxima geração. Não hÁ informações quanto a uma edição para Wii U. O lançamento estÁ previso para ocorrer em 2014.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.