Virtuix Omni e Oculus Rift fazem games em teclado e mouse coisa do passado

O Oculus Rift, Virtual Boy feito direito óculos de imersão tridimensional, vem ganhando cada vez mais a atenção e, bem possível, ainda vai ganhar espaço em nossas salas. Até lÁ, novos vídeos vem mostrando o potencial do aparelho, aumentando ainda mais a expectativa para seu uso comercial. O vídeo da vez é uma combinação do Rift com o Virtuix Omni, uma esteira capaz de captar o deslocamento do jogador em todas as direções.

O resultado, como podem conferir, é um tanto engraçado, visto de fora, mas a geração (quase) passada de consoles, com o Wii e o Kinect, jÁ nos acostumaram às excentricidades da jogabilidade através de sensores de movimento. E aí, alguém aí sonhando em voltar suado de uma partida de Counter Strike? 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.