IBM pode vender divisão de servidores para a Lenovo

A Lenovo estÁ negociando a compra da divisão de servidores da IBM, informou uma fonte anônima com conhecimento sobre o assunto à Bloomberg. A negociação pode fechar em uma cifra entre US$2,5 bilhões e US$4,5 bilhões.

A companhia chinesa adquiriu em 2005 a divisão de computadores pessoais da IBM. Agora, a empresa estÁ apostando também em outros segmentos, como o de smartphones e tablets.



"Servidores de baixo custo são a Área que mais cresce e a mais atraente no segmento de servidores no momento, então isso faria sentido", avalia Alberto Moel, analista da Sanford C. Bernstein & Co. "Isso estÁ alinhado com a estratégia da Lenovo de entrar em mercados que estão crescendo", conclui.

A compra também poderia beneficiar a IBM, que não teve resultados muito favorÁveis no último trimestre, quando sofreu uma queda de 1% nos lucros e teve ganhos bem menores do que o esperado. As vendas no ramo de servidores caíram 9%. A alta ficou por conta do mercado de mainframes, que subiu 7% no período.

Assuntos
Tags
ibm
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.