Samsung trabalhando em tecnologia para controle de tablets com o "poder da mente"

Os desenvolvedores da Samsung se associaram à Universidade do Texas para trabalhar numa tecnologia que permita o controle de tablets e smartphones com o uso das ondas cerebrais do usuÁrio. O sistema usa eletrodos EEG que monitoram a atividade do cérebro (e jÁ existem no meio comercial). Os pesquisadores visam aumentar a usabilidade dos aparelhos.


Segundo o Engadget, o sistema atual ainda é desajeitado e tem como alvo usuÁrios incapacitados, mas, dÁ sinais de que um dia possa se tornar mainstream, para o público geral. O sistema funciona com uma espécie de "gorro" de eletrodos no coro cabeludo do indivíduo, que então abre ícones se concentrando neles, ou pode ainda ligar e desligar aparelhos, tudo com uma acurÁcia de 80 a 95%. Acesse o link da especializada MIT, para mais informações e um vídeo com a tecnologia em uso.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.