Android 4.2.2 e Windows8 utilizando Dual Boot com UEFI no seu PC

O Portal 01.org lançou uma versão de desenvolvimento do Android em arquitetura Intel para que seja possível usar o sistema em conjunto com o Windows 8 em um PC com UEFI (um novo sistema de BIOS compatível com o Windows 8).

Essa versão inclui o Android 4.2.2 (Jelly Bean), Kernel Linux 3.8, módulos de kernel assinados e instalador interativo. A Intel alerta que, por ser uma versão pré-alfa, ainda estÁ em um estÁgio instÁvel e pouco otimizado. Ou seja, os interessados em testar a novidade devem fazê-lo ao seu próprio risco.

A partir dessa release, o Android-IA suporta apenas boot em modo UEFI. Para iniciar o instalador, é preciso habilitar UEFI através do menu da BIOS. Após baixar o arquivo de instalação, é recomendado ler o Guia de Instalação.

Saiba mais acessando o post original no Intel Developer Zone. Clique para conhecer mais sobre a comunidade de fones e tablets Android da Intel: http://intel.ly/17vNGbz.


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.